Crossfire

Autor: Sylvia Day

ISBN: 9788565530118

EDITORA: Paralela

PÁGINAS: 280

Sempre que conversamos sobre um livro aqui no blog, acontece de compararmos ao “Cinquenta Tons de Cinzas”. Acaba sendo inevitável, pois foi o romance que deu origem a tudo: a febre pelos romances eróticos e ao blog, propriamente dito.

Pois bem. Hoje vou falar sobre um livro, na verdade sobre três livros, chamados “Toda sua” , “Profundamente sua ” e   ”Para sempre sua ”, de uma autora americana chamada Sylvia Day. Eles fazem parte da colção Crossfire. Eu já  li duas vezes os primeiros dois volumes, e devorei  ambos nas duas oportunidades. Acabei de ler o terceiro volume, lançado agora, no ultimo dia 04 de junho. Mas atenção, atenção!!! Não  é uma trilogia!!! O quarto volume já  está prometido pela autora!!!! Vai saber se a autora não escreveu o quarto volume (e quem sabe os outros tantos) só para se diferenciar dos Cinquenta tons?!

As semelhanças  são claras, tanto que a autora Sylvia Day faz um agradecimento  à E. J. James, que escreveu os “Cinquenta Tons”. Ela agradece no sentido de ter escrito um livro tão bom, que a inspirasse.

Mas pra ser sincera, em alguns momentos eu fiquei na dúvida sobre qual deles eu gostei mais!!!!

A história gira em torno do romance de Gideon Cross e Eva Tramell. Ela é linda,  loira, recem formada e radicada em Nova Iorque, onde conhece ele, alto, moreno, olhos azuis, forte, trilhardário, seguro de si. Pronto!!! Precisa ter mais alguma coisa?? Precisar, não precisa, mas tem, viu? Ambos tem traumas de infância/adolescência a serem superados e um apetite sexual de fazer inveja!! Sério!!!

A Eva tem 20 e poucos anos mas sabe o que quer, e diz com todas as letras, sem o menos acanhamento ou pudor. Gideon, que fica obcecado por Eva, é dominador, decidido e determinado,  também se expressa muito bem.  Sim, esse livro é um prato cheio para quem gosta de “dirty talk”,  falar  e ouvir sacanagem.  Mas a linguagem é corriqueira, comum. Não sei se é recorrente do dia a dia de vocês (nem todo mundo gosta, certo?) , mas é possível, plausível, nada de Sra. ou Sr. no meio de uma trepada ardente.

Não me levem a mal, eu adorei os Cinquenta Tons, mas parte da graça da trologia Crossfire é ser mais próximo da realidade. Quer dizer, nem tão próximo assim, vai. Afinal, o protagonista tem 28 anos e é dono de metade de Manhattan. (E quem não é???) E, muito embora, Gideon seja dominador e agressivo (no melhor sentido da palavra), Eva também tem voz na relação, tem influência sobre o namorado, provoca e não admite tais situações porque é tão ciumenta quanto ele! Nos Cinquenta Tons eu ficava sempre angustiada, esperando a hora do Christian ficar bravo com a Anastasia. Entre a Eva e o Gideon, a relação  é de igual pra igual.

Ao longo dos três livros, Eva será seduzida, conquistada, se apaixonará por Gideon (que a essa altura já estará de quatro por ela), terá crises de ciúmes e sofrerá com o ciúmes do namorado, tentará vencer as barreiras emocionais de ambos e fará muito sexo selvagem, ardente, e extenuante. Muito, muito mesmo! Nas palavras de Eva: sexo de rasgar os lençóis! Ui!! Que tipo de sexo é esse???

No primeiro romance (Toda Sua) Eva e Gideon estão se conhecendo, se acostumando um ao outro e aprendendo a se relacionar. No segundo, o clima muda um pouco. Continua quente, mas tem uma pitada de suspense. Nada que desvirtue o propósito do livro!! Ainda bem!! Pois se quiséssemos suspense puro, leríamos Agatha Christie!!! Até lemos, mas em outras ocasiões. No terceiro romance, os dois ja estao seguros dos sentimentos do outro, mas ainda lutando pra fazer dar certo.

O livro é daqueles que fica difícil largar! Que você acaba lendo em poucos dias de muita ação!!! Ou seja, mais do que recomendo! Insisto!!!!

Lembrando que o terceiro volume acabou de sair, e ainda vem um quarto, para quem sabe concluir essa tórrida história!

Beijocas e até a próxima!

Comentários pelo Facebook

Comentários pelo WordPress

6 Comentários

  1. EV disse:

    Hahahaha, temos uma política aqui no blog de cada uma classificar os livros de seus posts como achar melhor segundo a escala térmica. Mas, amiga, dessa vez sou obrigada a discordar. Achei o novo livro da Sylvia Day 5 pimentinhas!!!!!!!! Uhuuuu!!!

  2. AM disse:

    Pois eu acho que você tem razão!!!! Acho que os livros merecem mesmo 5 pimentinhas!!!!!

  3. patricia schwartz disse:

    Adorei ler esse romance ,e não tem como parar de ler , estou esperando ansiosa, os próximos !

  4. adriana sales disse:

    sou fissurada nesse tipo de leitura…é fascinante e viciante também…já li quase todos os autores da atualidade e Sylvia day é uma das minhas preferidas…….

    • AM disse:

      Adriana, então você deve estar se sentindo em casa no blog!!! Ficamos muito feliz!!! :) Fique a vontade, você é muito bem-vinda!! Beijocas

Deixe o seu comentário!